PhytoCellTec™ Solar Vitis

Radiação UV e células-tronco da pele.
A radiação UV é responsável por 80% do envelhecimento da pele. Apesar do uso de filtros solares, inflamações oxidantes são geradas, afetando células sensíveis como as células-tronco epidérmicas.
Para desenvolver um ativo protetor para estas células-tronco, a Mibelle Biochemistry buscou diferentes vegetais que tivessem a capacidade de proporcionar proteção contra os raios UV. Encontrou na França uma espécie rara de uvas, Gamay Teinturier Fréaux, de cor bastante avermelhada, considerada uma especiaria, pois com ela se produz vinhos franceses de alto padrão.

As uvas dessa espécie são ricas antioxidantes, como as antocianinas que são capazes de inativar a ação dos radicais-livres e proteger as células contra futuras inflamações.

Benefícios

  • As células-tronco da uva contêm especiais fatores epigenéticos e metabólitos que são capazes de proteger as células-tronco da pele humana contra a radiação UV.
  • Retarda a senescência das células;
  • Age contra o foto-envelhecimento;
  • Promove vitalidade e aparência saudável à pele.

Portanto, o PhytoCellTecTM Solar Vitis age como um filtro solar, absorvendo a radiação UV.

PhytoCellTecTM Solar Vitis ajuda as células-tronco da epiderme para manter suas características de células-tronco (“Stemness”), pois aumenta a eficiência em formar colônias.

Células expostas ao UVA + UVB

Neutralização completa dos efeitos negativos da radiação UV sobre essas células-tronco tratadas com Solar Vitis.