A Tecnologia PhytoCellTec™

Uma tecnologia revolucionária para proteção das células-tronco da nossa pele

A empresa Suíça, Mibelle Biochemistry, desenvolveu uma nova tecnologia baseada no cultivo e extração de células-tronco vegetais, nomeada PhytoCellTec™.

Graças à esta inovadora tecnologia é possível usar uma pequena e única quantidade de material vegetal para criar produtos cosméticos com ativos de alta qualidade. Portanto, tal tecnologia permite a criação de ativos anti-aging biotecnológicos de classes de diferentes tipos de vegetais seja de espécies raras ou extintas.
Dependendo do potencial de cada vegetal, é possível alcançar os seguintes resultados nas células-tronco da pele:

  • Longevidade;
  • Proteção UV;
  • Resistência;
  • Vitalização das células-tronco da derme.

Entenda a Tecnologia de Cultura de Células Vegetais

O material do vegetal de interesse (folha, fruto ou caule) é coletado e induzido uma danificação, provocando a formação de um tecido de cicatrização chamado calos. Este tecido consiste em células totipotentes, não diferenciadas (células-tronco) que são coletadas e cultivadas em placas de ágar até a completa diferenciação e geração de uma cultura homogênea (tempo de duplicação 2-10 dias).

As culturas destas células-tronco são cultivadas em bioreatores e o lote é coletado após todo o açúcar ter sido metabolizado. As células são lavadas e homogeneizadas para liberarem os metabólitos secundários, pois são esses que irão agir nas células-tronco da pele humana.

Os metabólitos solúveis em óleo e água são lipossomados e, caso tenha necessidade a pulverização baseada em isomalte é realizada.